Elogio à TVCabo

Posted on June 12, 2006

Bom, na sequência da minha mais recente aventura com a TVCabo resolvi tomar uma atitude diferente e mais saudável face à minha situação e tentar procurar a parte positiva da coisa.

E não é que com essa nova perspectiva consegui, hoje mesmo, encontrar um facto maravilhoso sobre essa bem-amada empresa?

Não me contive e tive de lhes enviar uma mensagem para expressar o meu agrado e, como consumidor consciente dos seus deveres, achei que era minha obrigação espalhar a palavra por todos quantos conseguisse.

Aqui está, então, uma cópia da minha mais recente mensagem para o serviço de atendimento a clientes da TVCabo.

Exmos Srs.

Venho por este meio congratulá-los por, uma vez mais, corresponderem por inteiro às expectativas dos vossos clientes.

Mas deixem-me elaborar um pouco sobre a razão desta mensagem e da minha congratulação: os vossos serviços efectuaram uma marcação de uma visita à minha residência. O objectivo dessa visita era o de verificarem presencialmente que estou realmente sem serviço de qualquer tipo, para além dos 4 canais básicos em analógico (neste momento há já dois meses). A marcação foi feita há duas semanas pois eu (por incrível que pareça) não tenho disponibilidade para estar uma manhã ou tarde inteira à espera dos vossos técnicos em casa e, obviamente, um caso de falta de serviço de um mês e meio não é de todo preocupante nem prioritário. Sendo assim lá marcaram a visita para hoje entre as 19h00 e as 20h30.

Eis que chegou o dia da visita e, como esperado os vossos serviços técnicos resolveram não aparecer.
Mas melhor ainda do que isso, não deram qualquer indicação de que iriam faltar e nem sequer fizeram qualquer diligência no sentido de re-marcar a visita para uma altura mais conveniente aos vossos pobres técnicos.

Assim não me resta mais que render-me (uma vez mais) à evidência que a TVCabo é, efectivamente, a empresa Portuguesa mais coerente que alguma vez existiu. É deveras impressionante o modo como durante tantos anos e em diversos locais conseguem manter exactamente o mesmo nível de serviço e atenção para com os vossos clientes. Qualquer outra empresa com o vosso historial teria, por esta altura, alterado os seus princípios e valores e, em consequência, o seu relacionamento com os clientes e o nível de serviço a eles prestado. Por essa mesma razão o méritos da vossa empresa é ainda maior e devo dizer que estou rendido.

Penso que concordarão comigo que a vossa equipa está deveras de parabéns e sugiro humildemente que preparem uma campanha alargada de comunicação e celebração do facto de serem sem dúvida a empresa mais coerente e fiável deste nosso país.

Posto tudo isto, é com algumas reservas que volto a relembrar-vos que estou sem serviço há dois meses e que, caso pretendam desviar-se um pouco da vossa norma, podem contactar-me para marcar uma nova visita.
Essa visita poderá ser efectuada todos os dias de semana a partir das 19h00 ou no fim-de-semana em qualquer hora, de acordo com a vossa conveniência.

O facto de eu estar a fazer um reply ao email referente ao ticket inicial deste caso e, portanto, a incluir o número do ticket no subject garante que os vossos serviços podem ter acesso imediato a todos os meus dados mas, como habitualmente, fico na expectativa de receber mais um email vosso explicando que para dar seguimento ao meu pedido terei de vos enviar (pela N-ésima vez) os meus dados de cliente. Nem eu esperaria, aliás, outra coisa dos vossos serviços e confesso que ficarei bastante desiludido se este facto não se verificar.

Despeço-me, então, com o maior apreço pelos senhores e pelo serviço que prestam e dou-me mais uma vez por muito feliz pelo facto de não ter qualquer alternativa ao vosso serviço na zona da minha residência actual.

Melhores cumprimentos, Nuno Nunes

PS- Após a composição desta mensagem apercebi-me que não posso deixar de fazer a minha parte para espalhar os elogios à vossa empresa, pelo que os informo que se pretenderem assistir à imortalização destes meus elogios poderão encontrar uma cópia deste email on-line e em permanência no seguinte URL: http://nunonunes.org/weblog/stories_thoughts_and_rants/elogio_a_tvcabo Afinal, todos temos de fazer a nossa parte…