Todos para barlavento para equilibrar o barco! Estamos a adornar muito! Vamos parar para rizar as velas! Orça já!

Posted on October 2, 2004

Tudo isto foi o que não se ouviu hoje no mar.

De manhã o vento começou muito fraco e, mal saímos da barra, fomos arrastados pela corrente, fortíssima, até quase a Carcavelos. OK, não foi bem, mas quase…

Depois o vento levantou um bocadito, mas ainda estivemos umas boas 2 horas para subir o que tínhamos descido logo no início.

O que vale é que depois ainda tivémos talvez umas horita de vento decente. A Tuxa foi no lugar do timoneiro bastante tempo, com pouco vento, mas ainda assim fez tantas viragens de bordo que já está especialista.
O mesmo não se pode dizer de mim que acabei por pegar no leme quando havia um pouco mais de vento, mas por pouco tempo. Logo depois de passar para o leme o vento caíu e foi toda a gente para terra almoçar.

De tarde foi a desgraça total: sem vento absolutamente nenhum acabámos por ir (a motor) até ao farol do Bugio tomar uns banhos de mar e de sol.

Esta parte até nem foi má de todo, mas claro que toda a gente preferia estar a velejar! E como seria de esperar, quando acabámos de desaparelhar os barcos e estávamos a vir embora lá se levanta um belo vento. Bah!

Mas mesmo assim o resultado final foi o mesmo da semana passada: ficámos tão podres depois de tanto tempo no mar que nem conseguimos ir à noite de dança mensal do Trópico de Dança…
Enfim, acho que o resto do pessoal da dança nos perdoará. :-)