Finalmente - O casamento

Posted on July 8, 2002

Reparo agora que acabei por não falar sobre o fim de semana do casamento Nuno e da Ema.

O casamento em sí, bem como toda a envolvente foi muito engraçado.
Eu nunca tinha assistido a um casamento numa vila pequena e muito menos no norte por isso, para mim, foi tudo novidade.
O casamento decorreu em Vila Nova de Monsarros, uma vila pequenina perto do Luso onde vivem os pais da Ema e onde ainda se mantêm algumas tradições antigas muito engraçadas.
A vila inteira parou para o casamento! Aliás, a noiva foi a pé para a igreja sobre um manto de flores que atravessava a vila, mesmo pela rua principal.
E a razão de ela ir a pé é do melhor: segundo a própria noiva as pessoas da vila não lhe perdoariam se não a vissem passar!
Isto para mim é tudo tão diferente do que eu conheço que parece que entrei noutro mundo. :)
Claro que se comeu muito bem, tanto em casa dela antes do casamento como depois no restaurante, a Metinha dos Leitões.
Pelo meio ainda tivémos de voltar ao hotel buscar umas sandálias para a Tuxa pois os sapatos quase novos dela ficaram sem um salto!
Bem, pelo menos passou o resto do dia bem mais fresquinha…

Em relação ao fim-de-semana foi mais ou menos: ficámos alojados no Hotel Palace do Buçaco, com recomendação (e preço especial, claro, senão…) e ficámos num quarto muito bom. Mas o mais espectacular é o hotel em sí, o palacio é enorme, tem montes de quartos e devido à função com que foi construído tem partes que parecem um verdadeiro labirinto (sobretudo no andar de baixo onde ficavam os criados).
Conforme sugerido pelos noivos pedimos para nos mostrarem a suite presidencial (o antigo quarto dos reis).
Esta pequena maravilha tem uma sala, de estar, sala de jantar independente, casa de banho, o quarto de dormir e um pátio, tudo de dimensões bem generosas, claro, e custa a módica quantia de €1.100 por noite!
Bom, mas o pior foi que não sei bem como (e isso é o mais chato) arranjei outra vez problemas nas costas e em vez de virmos para baixo em passeio como tínhamos planeado acabámos por passear apenas pela castelo de Montemor-O-Velho, Figueira da Foz e depois seguimos directamente para casa (apenas com paragem para almoçar).