O final

Posted on December 8, 2003

Já estou em casa.

Os últimos dois dias em Nova Iorque foram de facto memoráveis. Apanhámos uma tempestade de neve que durou quase 48 horas. Nevões fortes, por vezes com visibilidade muito reduzida e, claro, temperaturas negativas durante todo o dia.

Os pontos altos foram a visita ao museu de história natural (que ainda assim fica bastante aquém do de Londres), o concerto no Blue Note na sexta à noite e os enormes passeios em Central Park.

O Central Park é realmente grande e com neve fica uma coisa completamente diferente do que nós alguma vez tivemos por cá. É um parque enorme, com zonas de mata mesmo e com o fundo dos arranha-céus enormes sempre presente e nunca muito longe.
No domingo de manhã demos um grande passeio por lá, já sem tempestade e é incrível o número de pessoas que por lá andavam mesmo com neve e gelo por todo o lado.
Alías, se para os imensos joggers, ciclistas e pedestres isso pode ser considerado (talvez) uma desvantagem, havia muita gente que ia para lá simplesmente para disfrutar a neve.
Desde famílias inteiras com trenós até esquiadores de fundo e mesmo snow-boarders encontrámos de tudo por lá. Mas sobretudo pais a puxar as crianças nos seus trenós. Tipo filme, portanto!
É quase como um fim-de-semana numa estância de ski! :)

Depois foi a parte pior, como durante os dois dias da tempestade houve imensos vôos cancelados e atrasados tivemos um atraso de quase 4 horas no nosso vôo.
Quando finalmente conseguimos partir fizemos uma das piores viagens que me lembro! Não pelo tempo em sí pois pouco abanámos durante a viagem, mas como o pessoal de terra da TAP não fez o seu trabalhinho as pessoas levaram tudo o que se possa imaginar e ainda mais alguma coisa para a cabine e depois, claro, foi o caos por não haver espaço para a bagagem. As pessoas a insultar a tripulação e a ameaçá-los por não quererem que as bagagens fossem para o porão, enfim, uma maravilha.
E como havia ainda gente de outros vôos presos há 2 dias no aeroporto ainda levámos mais gente do que o previsto, o que só ajudou à festa.

Em resumo, foram umas grandes férias e espero realmente voltar em breve a NY. Desta vez já conhecendo um pouco a cidade já posso dedicar mais tempo a pormenores interessantes e menos a palmilhar a cidade de ponta-a-ponta.

PS- Já agora uma nota para quem me costuma perguntar: não, não comprei nada por lá. Nada de relevante pelo menos, uma t-shirt e umas coisinhas assim, mas nada de brinquedos novos. E não, não foi preciso conter-me muito, as viagens geralmente satisfazem-me por si só e eu gosto tanto fazer compras no estrangeiro como por cá. Mesmo. A sério!