I wanna wake up in the city that doesn't sleep...

Posted on December 2, 2003

Já sei o que aconteceu ontem com os Ramones, foi a inauguração de uma rua com o nome do Joey Ramone e esteve lá toda a gente ligada e ele e mais um monte de fans.

Enfim, hoje foi a vez da parte sul de Manhattan, sobretudo o financial district. Wall Street é escura, pequena, muito apertada e bastante feia. Muito diferente do que a imaginava. Um verdadeiro antro de perdição de almas para o capitalismo! :)

Apanhámos bastante mais frio, e amanhã devemos ter uma máxima 2°C o que é sempre revigorante… Sobretudo porque hoje já apanhámos um bocado de geada e foi supostamente um dos dias mais quentes que vamos apanhar…

Depois subimos pelo Soho e já encontrei a loja Apple do Soho de NY. E é mesmo aquilo que esperava, é o design da Apple aplicado a uma loja onde se pode estar calmamente ligado à net quer pelas dezenas de computadores (portáteis e não só) em exposição quer trazendo o nosso próprio laptop e utilizando o acesso wireless da loja. Outra grande atracção da loja são as apresentações. Hoje estava uma rapariga a demonstrar o software de sampling e composição de música para uma audiência bem grande que estava a seguir os exemplos dela nos seus próprios laptops. Já fiz parte das compras de encomenda: Pedro os teus iTrips estão comprados, mas não encontrei t-shirts à venda e o belo saco das compras fica para mim! :P

Jantar no Hardrock café, já bastante partidinhos por ter andado mais uma vez uns bons kilómetros.

As fotos vão mesmo ter de esperar, no estado em que chego ao final do dia não tenho pachorra para ainda estar a escolher e editar fotos para colocar aqui. O máximo que faço ainda é passá-las para o iPhoto e “virar” as que precisam.

Entretanto, em NY justifica-se realmente ter um PDA com WiFi em vez de Bluetooth. Sim, eu sei que não é a mesma coisa nem são concorrentes directos, mas a questão é que aqui muito facilmente se tem conectividade via WiFi e assim pode-se bem dispensar o acesso BT ao telemóvel e GPRS para a Internet. Muitos cafés, livrarias, etc têm WiFi disponível e à falta desses já encontrei muita gente de PDA a aceder à net alegremente no meio da rua.