Aha! Desvendado o mistério da Route 66!

Posted on February 11, 2002

Ok, percebi finalmente porque é que não encontrávamos a route 66 em nenhum mapa ou atlas das estradas dos USA. É bastante simples mesmo: não a encontrámos porque ela não existe!!

Bom, o que se passa é que essa estrada foi sendo gradualmente substituída por auto-estradas modernas ou estradas com melhores condições que tinham essencialmente o mesmo traçado mas que não passavam exactamente nos mesmos sítios. O resultado foi a desertificação gradual das zonas adjacentes à antiga estrada 66 e, a partir dos anos 80, esta deixou de ser mantida e de figurar nos mapas de estradas oficiais dos EUA. Simples, não?

É claro que ainda há maneira de se encontrar a velha estrada 66 e há maneiras de se fazer um percurso muito parecido com o original, mas só se apanham pedaços pequenos da estrada velha. De qualquer modo eu encontrei um pedaço de uma estrada que mal se vê, com o número 66, junto a Oklahoma e Amarilo e cujo traçado parece coincidir com o da estrada velha. Mas nós não vamos passar tão a sul nessa zona, por isso devemos ter de tentar encontrá-la entre Chicago e St. Louis ou no fim em Los Angeles…