Ronda do fim-de-semana

Posted on February 29, 2004

Fui ver o “Big Fish” ontem. Gostei muito do filme, como já esperava aliás, sou fã do Tim Burton e gosto de quase todos os filmes dele. Este é muito diferente dos outros filmes, mas por outro lado ele já fez muita coisa diferente, por isso não é de estranhar.
A história é interessante, as personagens são muito giras e acho que o que mais me agradou no filme foi o facto dele viver à base da história e das personagens. Seria muito fácil um filme destes ter-se perdido num turbilhão de efeitos especiais, muito fácil mesmo; mas não, o filme é claramente motivado e direccionado para as personagens e a história. E é muito bom.

Na sexta fui ver o “Minha Linda Senhora” (adaptação teatral em português do “My Fair Lady”) ao Teatro Politeama. A peça é uma adaptação muitíssimo fiel do filme.
Está bastante bem conseguida, as músicas e tudo (muito importante, sendo a peça um musical). Os actores em geral são muito bons, a nível de cenários e adereços tudo impecável. Mas também, não é nada que não fosse de esperar de um Filipe La Féria, sobretudo se contarmos com os meios que consegue mobilizar.
A única razão de queixa que tenho tem a ver com os assentos. Não só são todos ao mesmo nível –o que faz com que as pessoas que estejam um bocado mais para trás não vejam a peça se apanharem alguém um pouco mais alto do que elas à sua frente– como as cadeiras são duras como sei lá. Fiquei cheio de dores nas costas o fim-de-semana todo por causa das quase 3 horas que passei sentado naquelas malditas cadeiras!