Vai-se a vela, fica o futebol

Posted on November 26, 2003

O Expresso online foi um de entre muitos sites a reportar a decisão a favor de Valência para a 32ª America’s Cup em 2007.

Ao contrário do que se esperava Portugal acabou por ser preterido na decisão final.

Também não é propriamente um grande choque, afinal apesar do apoio fortíssimo de Monteiro e Barros e o apoio anunciado do governo Português, Valêcia tinha o apoio do Rei Juan Carlos e o apoio forte do governo Espanhol.

É uma tristeza, o retorno do investimento deste evento seria muito superior ao do Euro 2004 e em termos de prestígio não há sequer comparação possível, mas pronto, cada país acaba por ficar com aquilo que merece, nós temos a bola e a visita dos hooligans, e os Espanhóis ficam com a vela, pois claro.

Mas também, um chefe de família que se preze neste pais não diz “o meu filho é um bom velejador, mostra uma grande promessa o miúdo”, não, o que se diz em ar de total admiração é mais na onda de: “o meu puto é muita bom de bola, o gajo vai longe, qualquer dia vou metê-lo no <inserir clube de eleição> e vais ver o que o puto vai ser o máior!”. Segue-se gargalhada alarve.

<suspiro>