Musings

Posted on February 23, 2003

Às vezes os acontecimentos (ou também se pode dizer: a vida) têm uma maneira bastante enfática de nos colocar as coisas em perspectiva.

Quando nós estamos preocupados com o nosso chão (e chateados por nos parecer que estão a tentar fazer as coisas menos bem para não dar tanto trabalho) sabemos de uma notícia que coloca tudo isto numa escala bastante mais diminuta. Não posso ainda discutir a notícia, mas é má, bastante má e não nos envolve directamente a nós os dois mas toca-nos de muito perto mesmo.

Enfim, a tal postura Zen revela-se cada vez mais compensatória, em relação a tudo na vida. As coisas podem sempre correr muito pior do que pensamos e temos é de nos agarrar ao que é bom e positivo.

Se fosse há uns dois anos esta história do chão da minha casa tinha sido suficiente para ficar com problemas de estômago, totalmente deprimido e sei lá mais o quê (e isto é um facto, não uma suposição ou um exagero), mas agora? Paciência, as coisas hão de se resolver (resolvem sempre) e podia sempre ser pior!

Bom, amanhã lá vôo para Zamora numa missão que, embora tecnicamente estimulante, podia bem ter vindo noutra altura…

Enfim, pensamento Zen, pensamento Zen: Oom… oom… oom…