Mas porque é que eu não ouvi a minha mãezinha...

Posted on August 23, 2002

… e não fui para médico?

But seriously, a classe médica é realmente um desespero.

Fomos ontem ao Sr. Prof. Dr. Catedrático e Operador que fez a operação aos olhos da Tuxa há 5 anos para a consulta de rotina. No entanto desta vez já sabíamos que havia problemas com os olhos da Tuxa, depois de ter sido detectado um aumento da miopia num rastreio de rotina fomos a dois oftalmologistas diferentes e ambos concordaram que havia realmente uma regressão e que ela precisava de óculos com uma correcção muito próxima nos dois casos (apenas num olho os dois médicos davam uma diferença de 0.25 dioptrias).

Ontém o operador diz com toda a calma que está tudo óptimo, que houve uma ligeira redução na capacidade de visão mas que não é nada que justifique óculos pois a correcção necessária é exactamente metade da que os outros médicos recomendaram e que os outros dois médicos não sabem é o que dizem…

E agora, em quem acreditamos?? Bolas, e ainda falam dos informáticos! Como nenhum de nós tem qualquer tipo de conhecimento da questão ficamos completamente à mercê da sorte. A Tuxa tem de tomar uma decisão e não sabemos com nenhum grau de confiança que decisão é a mais acertada. É triste…