Diary 2008-02-24

Posted on February 24, 2008

Está no forno neste momento o primeiro bolo que alguma vez fiz na vida.

É um bolo de laranja e fazê-lo não foi nada de especial, a Bimby trata das partes difíceis e/ou mais sujas da coisa.

Só houve um único momento de stress.

Quando me deu vontade de fazer um bolo fui ver o que precisava para o fazer e o que tinha em casa. Depois, como é Domingo e o mini-mercado ao pé de casa está fechado, fui até à Beloura, ao Hypercor, comprar o que me faltava.
Cheguei a casa, lavei a forma (recém-oferecida, estou a usá-la pela primeira vez), sequei-a e preparei-me para cozinhar: ingredientes todos à mão, Bimby ligada, forno a aquecer, martini servido: tudo estava a postos.

E então foi só começar: Colocar o açúcar - feito; Cortar e juntar a laranja - feito; juntar os três ovos… Três ovos… Três!! Bolas, podia jurar que quando li a receita antes de sair eles eram dois… Ah! cá está, um ovo inteiro e duas gemas. E eu só tenho dois ovos. E a Beloura ainda é longe.

Não há de ser nada, tod@s @s cozinheir@s que conheço aldrabam num pormenor ou noutro. Siga com a festa.

E pronto. Não é um artigo muito substancial, mas desde que voltei da viagem à neve ainda não tinha tido realmente tempo para parar um bocado e escrever qualquer coisa aqui (voltei literalmente do paraíso do ski para o inferno do trabalho) e assim fica registado o dia em que cozinhei o meu primeiro bolo.

Ainda hei de juntar aqui uma foto dele (se ficar com um aspecto minimamente apresentável, claro.)

E aqui está ele.

Picture of the orange cake

Para primeira experiência não está mau (pelo menos de aspecto). Agora é deixar arrefecer e comer de sobremesa.