Diary 2008-02-04

Posted on February 4, 2008

Coisas inúteis:

  • Estou enfiado em casa com gripe. Tive de ir ao escritório de manhã e vim logo para casa (com um pequeno desvio pelo supermercado para me abastecer de mantimentos). Espero não ter espalhado muitos germes por lá…

  • Fiz uma bela canja com arroz e um frango inteiro e tenho montanhas de chá, pão e (OK, tive de me mimar um pouco) biscoitos caseiros. Acho que estou pronto para os dois ou três dias da praxe;

  • Nada disto faz com que a dor de… tudo! passe, mas que me sinto muito melhor a comer aquela “leve canjinha”, ah isso sinto!

  • A canja foi feita pela Bimby que é uma das minhas mais recentes aquisições. Tenho de falar mais sobre isto quando tiver mais prática com ela, mas para já digo só que para quem até gosta de cozinhar, mas não gosta de ter de cozinhar todos os dias é uma pequena maravilha;

  • A dita Bimby faz maravilhas pela nossa vida social. Foi só comentar que tinha uma e um grupinho de amigos fez logo questão de se fazer subtilmente convidado para vir cá a casa jantar. Por subtilmente quero dizer algo do género: “Ena, tens uma Bimby? Então quando é que vamos jantar a tua casa? Pode ser na segunda? “. Ah grande C., assim é que é!! ;-)

  • Depois do rebuild forçado do servidor onde este site está alojado resolvi tirar do ar um monte de sites que já não faziam sentido (e que usavam PHP e cenas assim esquisitas). Agora tenho apenas o nunonunes.org e acho que vou ficar assim no futuro próximo. Quer dizer, para além de alguns outros sites mais específicos e… Oh well!

  • Também estou a fazer (lentamente) o rebuild do servidor de casa (o belo do Mac Mini G4, cujo disco ardeu e que lhe deu direito a um upgrade de memória que o pôs rápido o suficiente para ser utilizado como máquina de trabalho num desktop!). Mudar o disco e meter mais memória foi coisa de meia-hora na Tou Aqui Tou Aí, cujo serviço recomendo vivamente!

  • O setup ficou o mesmo: o servidor está ligado directamente à aparelhagem de HiFi e à televisão e só tenho de arranjar um cabo decente para o ligar à TV, porque o que tenho agora passa-se quando mudo a resolução para os 1920x1080 nativos. :-( Mas a novidade foi que finalmente arranjei um teclado wireless (RF, não BT) com trackball incluída pelo que agora controlo o computador directamente do sofá (sem ter de ter o laptop ao colo e usar o VNC para isso). Tendo em conta que este servidor é a minha jukebox principal (sim, eu oiço CDs directamente e vinil e tal, mas para o dia-a-dia este setup serve perfeitamente) a coisa está muuuito melhor! Dou por mim a pensar seriamente se para o meu padrão de utilização compensa mesmo ter o PVR sozinho. Sobretudo quando as novas séries já me chegam em HDTV e o KiSS não tem codecs (e ponho em questão se terá capacidade) para os tocar…

  • Instalar o rrdtool num OS X 10.4 (desktop) é um pincel de todo o tamanho! Valha-nos estas duas fontes de informação que combinadas (e essa parte é muito importante, há que combiná-las!) fazem com que todo este processo seja rápido e indolor

  • Ontem já não me sentia muito bem (aliás já no sábado tive de terminar uma bela tarde de sol na esplanada mais cedo por causa de uma “leve irritação na garganta” e ontem não estava nada melhor), mas quando o sol abriu um bocadinho à tarde não resisti e ainda fui dar uma volta no paredão do Estoril. Mais alguém esteve lá e viu bem aquele mar?! Voltei a casa todo salgado, mas soube muito bem;

  • Hoje dói-me tudo, da cabeça aos pés (já tinha dito isso, não já?), mas por outro lado ainda bem que saí um bocado ontem porque já estou a dar em doido fechado em casa…

  • Devia estar a correr e a manter o meu esquema de exercícios para a neve. Partimos no sábado (sim, daqui a 5 dias) e eu queria mesmo estar em forma. Já sei que seja qual for a minha forma na altura vou morrer nos primeiros dois dias de ski, mas quanto mais bem preparado estiver, melhor. Nesta altura já estou a contar os dias de uma gripe típica para ver se pelo menos vou estar bem na segunda-feira, dia em que começo a esquiar (e a viagem, olha, faz-se como se puder). Que tristeza…

  • Tomei uma resolução há dois dias de arranjar e ver rapidamente (para um dado valor de rápido) os filmes iniciais da carreira do Woody Allen. A culpa é toda tua! Tu sabes quem és. ;-)

  • Ah é verdade, tenho marcado (tinha?) N coisas esta semana… O que me vai chatear mais é (eventualmente) perder o teatro na quarta e o concerto na quinta. Nem quero pensar que não vou ver os Balanescu

  • Por outro lado soube que desde há pelo menos oito dias os bilhetes para Portishead estão esgotados e eu consegui comprar todos os bilhetes para o pessoal que queria ir a tempo. Yay! Como diz o Marado, vai ser muito, mas muito estranho ver a Beth Gibson a cantar um concerto inteiro sem sacar do cigarro!

  • Isto de ter amigos com presença na net e que eu sei que não se importam de ser mencionados directamente, outros que têm presença mas que não sei se querem links e menções e outros ainda que nem presença na net têm, e certamente não querem o seu nome mencionado, é muito estranho quando se escreve um post assim… As gerações actuais devem ter a vida muito facilitada neste aspecto, para eles toda a gente está na net.

E pronto mais um post inútil criado pela pura necessidade de me distrair um pouco no final de um dia de gripe.
Podia fazê-lo a ver as poucas séries que ainda me restam (ve-las em tempo real levou-me a ficar “a seco” quando a greve dos argumentistas nos EUA acabou com praticamente tudo o que havia), mas a TV cansa-me bastante os olhos quando estou assim e o laptop nem tanto.
Entretanto, e a propósito de séries, apareceu agora uma série nova –obrigado mega pela dica– que está a ficar interessante: “Cashmere Mafia”, tendo visto dois episódios posso recomendar vivamente! Por outro lado assim que se acabarem os episódios “em gaveta” lá vai ela parar como todas as outras. Ratos!

Actualização: Mencionei e linkey a Beth errada, como o Marado fez o favor de me apontar. Que grande idiotice… É da febre! :-)