The Museum Mile

Posted on December 5, 2003

Dia mais quente, já com uma incrível máxima de uns 3°C positivos. Até deu para andar sem luvas e gorro durante um bocado do dia e depois à noite, imagine-se…

O pessoal acordou agora e estou a receber N encomendas de última hora. Vou tentar atender a todas, mas já há coisas que tinham de ser compradas em locais onde já não devo voltar. Bem que andei a chatear o pessoal para saber se queriam alguma coisa antes de partir para cá, agora alguns vão ficar pendurados. Sorry…

Hoje fomos ao MET e para chegar até lá fizémos grande parte da avenida ao lado do Central Park a pé. É engraçado ver como vivem os (ainda mais) ricos de Nova Iorque. O Central Park é mesmo muito grande e dá gosto passear ao pé dele.

O MET é realmente grande, acabámos por passar lá todo o resto da manhã (que hoje começou ainda mais cedo por insistência popular –todos menos eu) e almoçámos na cafetaria do próprio museu antes de seguirmos.
Ainda assim não vimos nem um décimo do museu como deve ser, mas o que vimos foi como se esperava muito bom. A secção egípcia, por exemplo, é fabulosa…

De tarde voltámos para cima pela Park Avenue e vimos o resto do grande luxo em habitação.

Fomos visitar com mais calma a Grand Central Station, voltámos à B&H para umas compras de última hora (encomendas) do Vasco (as meninas dividiram-se entre a Victoria’s Secret e a GAP) e voltámos ao NY Sky Ride que as meninas não tinham feito ontem.

Entretanto já o Madame Tussaud’s tinha fechado, por isso vamos lá amanhã.

A parte boa do dia foi que o meu joelho de manhã melhorou imenso. Ao pousar mal o pé estalei o joelho de uma maneira que pensei que tinha definitivamente acabado com o andar nas férias, mas para grande espanto meu ele deixou de doer quase de todo e não me voltou a incomodar quase o dia todo. Acho que encaixei seja lá o que for que estava fora do lugar. Se ao menos soubesse o que era e como o fiz… ;)