Pavões

Posted on February 19, 2004

Estava eu hoje a jantar e a ver um bocado de televisão –coisa rara, mas por vezes compensa como foi o caso de hoje– quando me deparo num canal qualquer (não me lembro qual) com um clip adaptado para uma música que não é relevante para o caso mas cujas cenas me deixaram a pensar.

O clip passa-se todo à volta de um bando (?) de pavões num ambiente que se não é o habitat natural deles deve andar muito perto.
Agora a parte que mais me impressionou foi ver aquelas criaturas a voar.

Um pavão é um bicho grande. Em terra já é impressionante e quem já viu um com as penas todas fechadas (estou a falar essencialmente dos machos) sabe que eles ficam com uma “vassoura” enorme pendente para trás.
Agora imagine-se um bicho desses (e por sinal um bem grandinho mesmo para a espécie) a voar!
Não só o porte dele é imponente como a envergadura e o comprimento (devido às penas do rabo) são verdadeiramente impressionantes. É quase como ver uma asa-delta a voar. E para além disso é muito bonito de se ver.

E agora pergunto-me eu: onde será que esses bichos se dão? Calculo que para a Ásia…
Vou ter de investigar pois depois da viagem à Escócia, mais tarde neste ano, vou ficar com poucos destinos pendentes da minha lista mais a longo prazo (assim de repente apenas me lembro da Irlanda que a Tuxa já quer conhecer à bastante tempo).

Bom, lá vou ter de googlar (eek) isto no fim-de-semana. Tem de ser! ;)