Paris by late afternoon

Posted on July 24, 2003

Como já deve ser óbvio por agora estou em Paris no YAPC::Europe 2003, uma conferência de Perl.

As conferências acabam pelas 18h00 e, pelo menos ontem, não havia nada de interessante para fazer depois (pub crawl pelas ruas de Paris com todos estes geeks não era algo que me atraísse particularmente…), logo fomos 3 dar umas voltas por aí.

Metro até à Escola Militar e depois foi a voltinha habitual a pé: Champs de Mars acima até à Torre Eiffell (que aparentemente e apesar do incêndio de anteontem, está a aceitar visitantes até ao último andar), Palácio de Chaillot, Arco do Triunfo, Champs Elisées até meio e jantar no Léons.

Nesta altura do ano é engraçado fazer este passeio, sobretudo porque a esta hora há montes de gente a fazer piqueniques e a jogar futebol e râgueby no relvado do Champs de Mars e montes de skaters et al no Palácio de Chaillot.

São as vistas habituais de Paris no verão – mas que são sempre engraçadas para estrangeiros – do pessoal a beber uma garrafa de vinho sentados na relva descalços. É um outro espírito.
E o Léon’s… Que posso dizer para além de que foi mais um verdadeiro pigout de mexilhões e que fiz mais um fã! (o Bruno).

O Vasco vai ficar cá para o fim-de-semana e tentei dar-lhe umas indicações do que ver, mas como é que se pode escolher o que ver em Paris em dois dias?? É complicadíssimo mesmo…
Se não estivesse cá estado nunca ia ficar cheio de pena de não ter mais tempo para visitar a cidade, assim é um (muitíssimo breve) reencontro o que já não é mau.