Oceanário - 5 anos depois

Posted on July 6, 2003

Fui ontem , pela primeira vez, ao Oceanário de Lisboa, quase 5 anos depois de ter sido inaugurado. Durante a Expo98 recusei-me a estar mais do que um tempo razoável em qualquer fila e as do Oceanário batiam records…
Depois há sempre qualquer coisa para fazer e a única vez que tentei lá ir as filas ainda eram enormes - foi num fim-de-semana de bom tempo no meio do inverno, é natural.

Bom, é sempre animador ver que algumas das estruturas do Parque das Nações continuam a ser usadas e a atrair muita gente tanto tempo depois da Expo.

A visita ao Oceanário foi um bocado um anti-climax porque 5 anos a ouvir toda a gente a dizer como aquilo é tudo enorme e espectacular e fabuloso e etc e tal cria uma certa expectativa à qual, francamente, é muito difícil corresponder, mas exageros à parte o Oceanário está mesmo muito bem conseguido e é um sítio que sabe muito bem visitar. Talvez fora dos fins-de-semana até seja melhor, pois é provavel que nessa altura uma pessoa se possa sentar à beira do aquário e ficar um bocado em sossego a apreciar os peixes sem as inúmeras excursões a passar constantemente. :-)

Ah e uma das razões mais fortes para ter ido este fim-de-semana em particular foi apanhar a exposição fabulosa de fotos sub-aquáticas de David Doubilet e mesmo que fosse só por isso valia bem a pena ter ido lá!