De férias

Posted on September 11, 2004

Voltei ontem a casa de uma semana no parque natural da Peneda-Gerês.
O Parque continua continua uma maravilha, como me lembrava após muitos anos sem lá ter voltado. Apenas tivemos azar com o tempo que não ajudou muito –todos os dias tivemos direito a, no mínimo, uns chuviscos ligeiros e no máximo chuva torrencial.
Terei fotos on-line brevemente, quando tiver paciência para o fazer.

Durante esta estadia pelo norte tive oportunidade de me estrear no geocaching e embora os resultados não se possam considerar brilhantes (encontrei uma em duas) valeu a pena.
Registos dos acontecimentos no geocaching.com, procurar pelo utilizador gambuzino (daqui a um dia ou dois, ainda não tenho lá nada…)

Hoje, e para dar boa continuação às férias, tive a primeira aula do curso de vela ligeira.
Para começar há que dizer que a barreira da linguagem é realmente elevada, dar-nos uma horita de nomenclatura totalmente estranha, meia dúzia de nós, procedimento para aparelhar um barco e mandar-nos para a água na esperança de que quando estamos já ao leme nos lembremos do que raio significa “orçar” ou “caçar a vela de estai” é um bocado puxado.
O resultado é que, pelo menos neste primeiro dia, foi só asneiras a bordo.
Mas não deixa de ser muito giro navegar à vela e só tenho pena de não poder estar cá no próximo sábado para a segunda aula.
Quanto tempo mais durará este balanço que sinto? Até que não sabe nada mal :-)