Porque nem tudo é mau - Hospital de Cascais

Posted on December 5, 2007

Acabei de vir do Hospital de Cascais, onde fui atendido nas urgências por causa de uma lombalgia aguda (ou seja, uma distensão muscular nas costas).

Quando entrei mal me podia mexer e respirava a muito custo com as dores (aliás, para ir ao Hospital é porque estava mesmo muito mal).

Fui atendido quase imediatamente (OK, isto foi sorte, não havia muita gente à espera nas urgências), tratado e mandado embora com a receita. Tudo muito rápido e eficiente.
Tive é direito a duas injecções –uma de relaxante muscular e outra de soro analgésico– o que para quem, como eu, odeia agulhas é realmente um jackpot, mas aí não há nada a fazer.

Tendo morado (quase) toda a minha vida no concelho de Cascais esta não é a minha primeira experiência com as urgências deste hospital e desta vez, tal como na esmagadora maioria das outras, o tratamento foi rápido, eficiente e as pessoas atenciosas e competentes.
É muito frequente ouvir-se queixas do serviço de urgências deste hospital e algumas histórias que se ouvem são, efectivamente, de arrepiar, mas eu tenho de admitir que tenho muito boa impressão deste serviço.
Sinto que quando realmente preciso (como foi o caso hoje) posso dirigir-me lá e serei atendido e tratado da melhor forma.

Claro que poderá haver algum percalço e já os houve comigo, mas em geral sinto que posso confiar neste serviço. E isso é extremamente importante.

Porque também importa mencionar as coisas que funcionam bem.