O Costureirinho da Guia

Posted on August 5, 2007

Hoje foi um dia estranho.

Este ano ainda não consegui fazer praia.
Por uma razão ou por outra tentei poucas vezes e daquelas que tentei, fui corrido de lá pelo vento brutal e acabei sempre na piscina.
A excepção foi ontem à tarde em que ainda consegui uma horita ao final do dia e que me soube incrivelmente bem.
Claro que hoje estava todo lançado para passar a manhã toda na praia, mas claro que com o tempo horrível que esteve de manhã tive de arranjar um plano B.
Então lá peguei na máquina fotográfica e fui passear por Cascais a ver se ainda me lembrava como se fazem fotos. Ainda não vi o resultado.

Mas de tarde dei mais um passinho na minha independência (como diz a minha mãe) :-) e lá aprendi finalmente a pregar botões e coser aquelas partes de lado das calças cujo nome já se me varreu (se calhar não prestei assim tanta atenção como devia, mas eu juro que ainda me lembro como se faz isso: ponto à frente, ponto atrás, etc.).
Não é que eu não soubesse pregar um botão se fosse necessário, claro que sabia –e ele jamais caíam de novo–, mas agora sei fazê-lo sem deixar uma batata enorme de linha por trás do dito botão.
E meias! Aprendi a coser as meias quando se esgaçam na ponta ou no calcanhar.
Já tenho o meu kit de costura e tudo. Tão prendado que eu estou…

E mais ainda, coloquei finalmente o suporte para o chuveiro na casa de banho do quarto.
Dois meses, dois! que eu levei para fazer isso e é uma daquelas coisas que se usam todos os santos dias.
Fiz mil e uma coisas na casa desde que me mudei para cá, mas pendurar a porcaria do chuveiro levou todo este tempo.
Sou mesmo um tipo estranho…

Ah e quanto ao título, lamento mas é uma private joke, só mesmo para ver se uma certa pessoa lê isto aqui (e se se vai acusar mesmo que leia). ;-)