Miosótis

Posted on September 9, 2007

Tal como tinha planeado, fui há duas sextas-feiras atrás ver os Miosótis a tocar ao vivo.

Ora eu já tinha ouvido as músicas que eles têm no site para ter uma ideia de como seria a banda ao vivo e tinha expectativas altas para este concerto, mas devo confessar que mesmo essas expectativas foram ultrapassadas!

O facto de ter sido uma noite algo especial (e agradável) ajudou, claro, mas a banda em sí surpreendeu-me bastante pela positiva.

O som é muito bom, nota-se que a banda é coesa (embora aqui seja uma questão de opinião, a minha companhia discordou um pouco neste ponto) e o estilo fazia-me lembrar uma data de bandas e músicas mais antigas, tipo dos anos 70-80. Havia algo naquela sonoridade que me era muito familiar –embora eles tenham uma sonoridade muito própria e as músicas deles sejam bastante originais.
Ao ler a biografia deles percebi logo o que era: a banda existe precisamente desde o final anos 70, como banda de garagem, e apenas há relativamente pouco tempo começaram a editar os seus discos, inicialmente com composições dessa altura. Está explicado!

No final comprei o CD novo da banda, o Risco e depois de o ouvir algumas vezes em casa confirmo o que já me tinha parecido: os Miosótis são mesmo uma banda interessante, quer em estúdio quer ao vivo, e ouve-se a música deles com muito prazer.

E para finalizar tenho de admitir que o facto de a vocalista (para além de para além de parecer extremamente cativante e simpática) ter uma voz fenomenal também ajuda. Sobretudo ao vivo!