Mudança de planos

Posted on January 4, 2004

Dada a falta de assíduidade que tenho tido na natação resolvi cancelar por agora as aulas, ficando apenas com o horário livre em aberto. Não está mesmo a dar para manter o horário de hora de almoço…

E em relação ao ski, para me pôr em forma precisava de algo mais do que exercícios em casa, logo e por sugestão forte da Tuxa (induzida pela vulomosa barriguinha que tem crescido ao longo dos últimos 5/6 anos) resolvi voltar a inscrever-me num ginásio.

Fui hoje tratar da inscrição e avaliação física no Solinca de Oeiras. Para ginásio não está nada mau, o problema comigo é que eu não gosto mesmo nada de ginásio em sí, mas enfim vamos ver. O principal é ter objectivos e a curto prazo isso está garantido.

Para já começo com treino intensivo para o ski: pernas, abdominais, cardio-vascular e um pouco menos de atenção à parte superior do corpo. Depois desta parte (em que prevejo uma assíduidade elevada) vem o objectivo de longo prazo: perder a tal barriguinha e aí… Bom, vamos ver.

De qualquer modo uma coisa já ficou clara para mim, a época de ski este ano não vai mesmo poder ser já em Janeiro (com muita pena minha), porque o joelho está definitivamente em mau estado (o exercício de hoje demonstrou-o bem), por isso tenho de marcar o ortopedista bem rápido e estou a apontar para final de Fevereiro ou início de Março. Isto assumindo que posso ir à neve de todo, se fôr mais do que uma micro-rotura não sei se poderei esquiar este ano.